terça-feira, 22 de maio de 2012

Confiança e Criatividade

Com 4 anos fui internado no Hospital Pediátrico de Coimbra, com um problema gravíssimo de saúde. Prognóstico ultra-reservado visto que não havia registos de quem tivesse sobrevivido a semelhante envenenamento. Sobrevivi após um mês de tratamento intensivo mas com as terríveis notícias de que, graças às doses maciças de cortisona que me foram ministradas, não iria mais crescer e nunca seria considerado apto para a prática desportiva... Um choque para quem tinha o sonho de vir a ser jogador de futebol...
Quando tinha 16 anos, acordei um dia sozinho em casa, com uma cobra viva no meu quarto, a dirigir-se para mim... Sem qualquer saída atrás de mim, estava encurralado! Um susto gigante, não só meu mas dela (cobra) também... A partir desse dia passei a apreciar ainda mais todas as formas de vida que partilham connosco esta "bola azul"... 
É fácil perceber, após ouvir David Kelley, não só como esta palestra me "tocou", mas sobretudo como estes dois episódios, em tão tenra idade, me transformaram tanto...

Sem comentários:

Enviar um comentário